Dwight Howard se posiciona sobre aposentadoria

Fora da NBA desde o término da temporada 2021/2022, o pivô Dwight Howard abriu o jogo sobre seus planos para o futuro. Atualmente no basquete do Taiwan, o veterano surpreendeu e afirmou que deseja se aposentar no Orlando Magic, onde viveu seus melhores momentos na liga.

No último final de semana, Howard esteve em Orlando para acompanhar o funeral da esposa de seu ex-técnico Stan Van Gundy. Em vídeo postado no TikTok, o pivô se declarou para a franquia e deixou claro que pretende retornar para encerrar sua trajetória no basquete.

“Fizemos uma viagem a Orlando para apoiar Stan”, disse Howard na legenda da publicação. “E encontrar meus antigos companheiros de equipe me deixou emocionado. Ter a chance de voltar onde tudo começou foi incrível. Falhas de comunicação ou provações pelas quais passamos. Sou grato por minhas lições e pelo que elas me ensinaram. E eu as valorizo. Orlando, eu valorizo ​​você. Eu valorizo ​​os momentos bons e ruins que tivemos. Vitórias e derrotas. Azul e branco sempre.”, completou.

Selecionado com a primeira escolha do Draft de 2004, Howard passou oito temporadas com a franquia de Orlando. Neste período teve as médias 18,4 pontos, 13 rebotes e 2,2 bloqueios. O jogador ainda conduziu a equipe às finais da NBA de 2009. Além disso, conquistou três prêmios consecutivos de Jogador Defensivo do Ano e foi selecionado para o All-Star Game em oito oportunidades.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Depois da passagem pelo Magic, Howard perambulou por diversas equipes da NBA como Los Angeles Lakers (três passagens), Houston Rockets, Atlanta Hawks, Charlotte Hornets, Washington Wizards e Philadelphia 76ers. Apesar de não ter repetido o sucesso do início da carreira, o veterano conseguiu o sonhado anel de campeão, pelo Lakers, na temporada de 2020.

Lances de Dwight Howard no Magic