É a última chance! Seleção Brasileira conhece adversários no Pré-Olímpico

A Federação Internacional de Basquete (FIBA) realizou nesta segunda-feira, 27 de novembro, o sorteio dos grupos do Pré-Olímpico de Basquete Masculino. Será a última chance de 24 seleções garantirem as quatro vagas que restam para os Jogos Olímpicos de 2024, que serão realizados em Paris.

As outras oito seleções classificadas já foram conhecidas na última edição da Copa do Mundo de Basquete 2023, realizada entre agosto e setembro deste ano e que foi vencida pela Alemanha. A competição garantia duas vagas para países da América, que foram preenchidas pelos Estados Unidos e por Canadá.

O Brasil, que disputou o Mundial, acabou caindo na segunda fase para a Letônia e o próprio Canadá, e por isso, ficou sem a vaga por esse meio. Agora, a última chance de os meninos do basquete garantirem presença nos próximos jogos é se qualificando pelo Pré-Olímpico. A competição acontecerá entre os dias 2 e 7 de julho e já teve os grupos definidos.

Eliminada de forma precoce do Mundial, seleção de basquete do Brasil vai precisar disputar o Pré-Olímpico de basquete. Foto: Portal UOL
Eliminada de forma precoce do Mundial, seleção de basquete do Brasil vai precisar disputar o Pré-Olímpico de basquete. Foto: Portal UOL

O esquema de qualificação será o seguinte: quatro cidades foram escolhidas para receber os jogos e cada uma delas vai englobar dois grupos com três países. Piraeus (Grécia), Riga (Letônia), Valência (Espanha) e San Juan (Porto Rico) foram as cidades escolhidas. Os dois primeiros colocados de cada grupo vão para a fase eliminatória e quem for o campeão de cada cidade garante a sua vaga nas Olimpíadas. O Brasil disputará suas partidas na cidade de Riga e divide o grupo com Camarões e Montenegro.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Confira os adversários do Brasil e os grupos do Pré-Olímpico de Basquete:

Valencia
Grupo A: Líbano, Angola e Espanha
Grupo B: Finlândia, Polônia e Bahamas

Riga
Grupo A: Geórgia, Filipinas e Letônia
Grupo B: Brasil, Camarões e Montenegro

Piraeus
Grupo A: Eslovênia, Nova Zelândia e Croácia
Grupo B: Egito, Grécia e República Dominicana

San Juan
Grupo A: México, Costa do Marfim e Lituânia
Grupo B: Itália, Porto Rico e Bahrein