É verdade que Ben Simmons foi o responsável pela demissão do técnico dos Nets?

Torcedores do Brooklyn Nets e fãs da NBA acabaram sendo pegos de surpresa com a notícia da demissão de Jacque Vaughn do comando técnico da equipe na última segunda-feira, 19. Segundo as primeiras informações, a decisão da franquia em encerrar o vínculo do seu treinador teria sido motivada por conta de insatisfação por parte de alguns jogadores do elenco.

Agora, de acordo com alguns especialistas da NBA, tal insatisfação de alguns dos principais jogadores do elenco teria sido dada por um motivo envolvendo o armador australiano Ben Simmons. Acontece que, de acordo com Shams Charania, o esquema ofensivo proposto por Vaughn teria sido construído em torno do armador de 26 anos, o que teria deixado jogadores como Mikal Bridges insatisfeitos.

O ala-pivô, um dos principais nomes dos Nets, não teria sido o único a reclamar das decisões do antigo treinador a respeito de construir algo em torno de Simmons. O experiente Spencer Dinwiddie, que inclusive já foi dispensado da equipe e assinou com o Los Angeles Lakers após a trade deadline, teria sido outro nome a reclamar do treinador nos vestiários.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Insistência de Vaughn em Simmons pode custar a vaga dos Nets nos Playoffs

O fato de Vaughn ter insistido tanto em um esquema favorecendo as movimentações ofensivas de Simmons custou o emprego do treinador e pode, até mesmo, custar a vaga da franquia do Leste nos Playoffs. Os Nets iniciaram bem sua jornada na atual temporada, mas tiveram uma considerável queda de rendimento e hoje ocupam apenas a 11ª colocação, com uma campanha 21-33.

Simmons é um jogador bastante talentoso, mas deve-se entender que construir um cenário o favorecendo neste momento não é o ideal. Afinal, trata-se de um jogador que sofre com problemas nas costas nos últimos anos e não consegue se mostrar disponível nos últimos anos. Para se ter uma ideia, ele perdeu toda a Temporada 2021/2022 por conta de cirurgia e, na atual, disputou apenas 12 jogos, sendo titular em dez deles, com uma baixa média de 6.8 pontos por partida.