Ele conseguiu! Kawhi Leonard entre no mesmo grupo de Kareem, Shaquille O’Neal e LeBron James

Kawhi Leonard tem muitos motivos para comemorar. O ala do Los Angeles Clippers segue jogando em alto nível, não enfrentou até o momento problemas com lesões, que o atormentaram nos últimos anos e acaba de alcançar um feito inédito que só lendas como Kareem Abdul-Jabbah, Shaquille O’Neal e LeBron James haviam feito em suas carreiras.

Na vitória dos Clippers contra o Phoenix Suns pelo placar de 122×131 em partida disputada nesta quarta-feira, 3 de janeiro, Kawhi se tornou o sexto jogador que conseguiu um aproveitamento de 50% nos arremessos de quadra, tentando ao menos 14 arremessos em 13 partidas consecutivas. Esses dados foram trazidos por Tomer Azarly, do portal ‘ClutchPoints’.

Abdul-Jabbah conseguiu tal feito por três vezes em sua carreira e Shaq conseguiu duas vezes. LeBron, Antetokounmpo e Artis Gilmore conseguiram uma vez cada. Kawhi deixou a partida com 30 pontos marcados, além de oito rebotes.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Com Kawhi e suas estrelas, Clippers se colocam como potenciais candidatos ao título

O início de temporada foi conturbado em Los Angeles. Nem mesmo a chegada de James Harden parecia fazer com que a equipe reagisse e se colocasse entre as cabeças no Oeste. Mas o cenário mudou e, a cada jogo que se passa, é possível ver o grande entrosamento entre Kawhi-George-Harden, sem contar com Russell Westbrook, que se tornou peça fundamental no banco de reservas.

Os Clippers, ao vencer os Suns, chegaram a sua quarta vitória consecutiva na competição e estão com uma campanha 21-12, na quarta colocação do Oeste, ameaçando os líderes Minnesota Timberwolves e OKC Thunder, além do atual campeão Denver Nuggets. Se a equipe seguir com o entrosamento em dia, será um adversário bastante difícil de ser batido.

Na próxima rodada, os Clippers encaram o New Orleans Pelicans já nesta sexta-feira, 5 de janeiro, antes de fazer o clássico de Los Angeles no domingo, contra o rival Lakers em partida que promete altas emoções.