Entenda a matemática e saiba de uma vez por todas se Lebron passou pontos de Oscar

Lebron James já ultrapassou a marca de 40 mil pontos na temporada regular da NBA. Ele, no entanto, seguia atrás de Oscar Schmidt como o maior pontuador da história do basquete. Os 26 pontos na vitória por 150 a 145 do Lakers sobre o Indiana Pacers, no último domingo (24), deixou tudo igual entre os atletas, de acordo com informações do portal “O Globo”.

Segundo o site, o King precisa de apenas um ponto para ultrapassar o brasileiro e se tornar o recordista em pontos de toda a história do basquete. No momento, os dois estão igualados com 49.737 pontos. Lebron pode garantir o recorde, caso atue contra o Milwaukee Bucks, na noite desta terça-feira. Apesar disso, o astro é dúvida para o duelo.

O portal levou, em sua contagem, apenas jogos oficiais, ou seja, temporada regular, playoffs, torneio play-in, final do In-Season Tournament, seleção dos Estados Unidos e All-Star Games. Em outras contagem que também levam em conta amistosos e jogos da pré-temporada, James estaria a frente de Schmidt.

Dessa forma, a pontuação de Lebron, segundo o “O Globo”, é a seguinte:

  • Temporada regular: 40.225 pontos (1.483 jogos)
  • Playoffs: 8.023 pontos (282 jogos)
  • Play-in: 52 pontos (2 jogos)
  • Final do In-Season Tournament: 24 pontos (1 jogo)
  • Seleção dos Estados Unidos: 979 pontos (68 jogos)
  • All-Star Games: 434 pontos (20 jogos)
  • TOTAL: 49.737 pontos em 1.856 jogos

Vale lembrar que os números pela seleção dos EUA são da própria federação e os dados do All-Star contam apenas o jogo principal da noite.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Já Oscar Schmidt tem seus pontos disponíveis no site oficial do Mão Santa. Os números levam em conta suas passagens por equipes brasileiras e italianas, além de Jogos das Estrelas, que são equivalentes ao All-Star Game da NBA.

Pontos profissionais de Oscar Schmidt em detalhes — Foto: Reprodução
Foto: Reprodução.

Ao que tudo indica, mesmo se Lebron não atuar nesta noite, ele irá se tornar o maior pontuador da história do basquete. O próprio Oscar Schmidt já parabenizou o americano na última semana, quando ele atingiu a marca.

“Não só hoje é um grande dia para o basquete, mas o futuro desse esporte é brilhante, porque o LeBron não apenas bateu minha marca de pontos, mas ele ainda tem muito chão pela frente e vai fazer muitas coisas grandiosas por esse esporte que nós tanto amamos”, disse o brasileiro.