Entenda por que o nome Kobe Bryant virou assunto no mercado da bola do futebol brasileiro

O zagueiro Maurício, reforço da Inter de Limeira para a disputa do Campeonato Paulista, chamou a atenção por sua grande semelhança com Kobe Bryant, ídolo do Los Angeles Lakers e da NBA.

O jogador de 32 anos é natural de Guarujá (SP) e é uma das contratações que chegam a pedido do técnico Junior Rocha. Maurício tem passagens por Juventude, Cianorte e estava no Figueirense, onde disputou 87 jogos entre 2022 e 2023. Conhecido no futebol paulista, o atleta defendeu clubes como Paulista, Mogi Mirim, Itapirense e Guarani.

Apesar disso, a sua semelhança já vem de tempos, mas entrou em maior evidência agora. Em entrevista o defensor brincou com a situação. “Eles me chamam de Kobe porque realmente [a gente] se parece“, disse Maurício em sua apresentação na equipe do interior paulista.

Maurício — Foto: Patrick Floriani/FFC
Foto: Patrick Floriani/FFC.

Mesmo com toda a semelhança, o jogador de futebol nunca praticou o basquete, mas vê com bons olhos o fato de ser parecido fisicamente com um dos maiores atletas de todos os tempos do esporte norte-americano.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Kobe faleceu aos 41 anos após um acidente de helicóptero na Califórnia em janeiro de 2020. Ao total, o ídolo conquistou a NBA em cinco oportunidades, jogou o All-Star em 18 oportunidades e também foi eleito MVP da liga na temporada 2007-08.

O armador construiu sua carreira no Los Angeles Lakers, uma das franquias mais evidentes da NBA. No total, foram 1566 jogos com mais de 39 mil pontos, o que corresponde, em média a 25,09 pontos por partida.