Entidade máxima decidiu e Brasil terá nova chance para conseguir vaga nas Olimpíadas

Muitos estão frustrados com o Brasil ficando de fora das Olímpiadas de 2024, pois o time masculino de futebol fracassou no Pré-Olímpico. Assim, como o time feminino de basquete, contudo ainda há uma nova chance.

O sorteio realizado pela Federação Internacional de Basquete (FIBA), definiu que a equipe brasileira irá enfrentar Camarões e Montenegro no Pré-Olímpico de Basquete Masculino. Os jogos acontecerão na cidade de Riga, na Letônia, entre os dias 2 e 7 de julho. O objetivo é garantir uma vaga para os Jogos Olímpicos de Paris.

Para o evento, foram escolhidas quatro cidades sedes: Piraeus, na Grécia, Riga, na Letônia, Valência, na Espanha, e San Juan, em Porto Rico. A competição, que ocorrerá entre os dias 2 e 7 de julho de 2024, terá 24 países distribuídos em seis grupos, com dois grupos por cidade. Os dois primeiros colocados de cada grupo avançam para a etapa eliminatória que será realizada entre as cidades. O time vencedor de cada torneio será classificado para as Olimpíadas de 2024.

O grupo do Brasil

A seleção brasileira, integrante do grupo que conta com Camarões e Montenegro, disputará os jogos em Riga, a capital letã. Na Copa do Mundo de Basquete de 2023, tanto a equipe de Montenegro quanto a do Brasil foram eliminadas durante a segunda fase. Já Camarões nem sequer se classificou para a competição. Se a seleção brasileira obtiver a classificação, pode vir a enfrentar equipes da Letônia, Geórgia ou Filipinas.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

A França, por ser anfitriã dos Jogos Olímpicos de 2024, conseguiu a classificação automática para a competição. Além dos franceses, Austrália, Canadá, Estados Unidos, Japão e Sudão do Sul também já estão garantidos no torneio olímpico.

Grupos do Pré-Olímpico de Basquete 2024

Veja como ficaram distribuídos os grupos para o Pré-Olímpico de Basquete 2024: Em Valência, o grupo A tem Líbano, Angola e Espanha, enquanto o grupo B conta com Finlândia, Polônia e Bahamas. Em Riga, o grupo A é formado por Geórgia, Filipinas e Letônia, e o grupo B é composto por Brasil, Camarões e Montenegro. Em Piraeus, o grupo A conta com Eslovênia, Nova Zelândia e Croácia, e o grupo B tem Egito, Grécia e República Dominicana. E em San Juan, o grupo A tem México, Costa do Marfim e Lituânia, enquanto o grupo B conta com Itália, Porto Rico e Bahrein.