Erros na estátua de Kobe Bryant foram corrigidos pelo Lakers?

O Los Angeles Lakers corrigiu vários erros que estavam na estátua feita para Kobe Bryant, lançada em fevereiro deste ano no lado de fora da Crypto Arena. A informação é do jornal “AS”.

A franquia estava ciente do fato e no começo de março anunciou que faria as correções, algo que se concretizou cerca de um mês depois.

“Estamos cientes disso há algumas semanas e já estamos trabalhando para corrigi-lo em breve”, disse um porta voz do Lakers, no dia 11 de março.

Um dos equívocos que foi apontado por torcedores era a digitação dos nomes dos jogadores José Calderon e Von Wafer, que ficam na base de mármore da estátua. Originalmente, os nomes estavam grafados como “Calderson” e “Vom Wafer”.

Além disso, o Lakers também consertou uma frase na parte dos placares dos jogos, que dizia “Coach’s Decicion” para “Coach’s Decision” (decisão do treinador, em inglês), que é a grafia correta.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Críticas

Os erros foram alvo de críticas por parte dos fãs, especialmente por se tratar de Kobe, ídolo do Lakers e que faleceu num acidente aéreo, em 2020.

O lendário ala-armador começou a carreira em 1996 e se aposentou em 2016. Ao total, pela franquia, a única que defendeu em sua trajetória na NBA, foram 1.346 partidas e 33.643 pontos. Além disso, Kobe também atuou na Seleção dos Estados Unidos entre 2007 e 2012 com 37 jogos. Neste período acumulou medalhas de ouro nos Jogos Olímpicos de Pequim, 2008, e Londres, 2021. Por fim, também venceu a Copa América de Basquete de 2007, em Las Vegas.

Foto destaque: Sandy Hooper-USA TODAY