Escolha número 1 do draft da NBA assina com novo time
Considerado uma das maiores decepções da história da NBA, o ala-pivô canadense Anthony Bennett está de casa nova. Após passagem pelo Hsinchu Lions, de Taiwan, o jogador de 30 anos assinou com o Goyang Sono Sky Gunners, da Coréia do Sul.
Selecionado pelo Cleveland Cavaliers com a primeira escolha do Draft de 2013, Bennett nunca conseguiu se firmar no melhor basquete do mundo e se encontra fora da liga desde 2017. Na Coréia do Sul, o jogador vai em busca de uma recuperação em sua carreira.
Além do Cleveland Cavaliers, Anthony Bennett também acumula passagens por Minnesota Timberwolves, Toronto Raptors e Brooklyn Nets. Sem espaço na NBA, tentou se consolidar na G-League, mas também não teve sucesso e perambulou por cinco times da Liga de Desenvolvimento.
Desde então, vem atuando por equipes de fora dos Estados Unidos. Jogou por dois anos no Fenerbahçe, da Turquia, além de passagens por Israel e Porto Rico, até chegar no Taiwan, onde teve uma das melhores temporadas de sua carreira, com médias de 22.6 pontos, 12.2 rebotes e 3.3 roubos de bola.
Na equipe da Coréia do Sul, Bennett será companheiro de Jarrod Jones, ex-Ball State, que também não teve sucesso na NBA e fez sua carreira no exterior.