Essa é a marca de Michael Jordan que poucos conhecem, mas impressionou na NBA

Michael Jordan é, sem dúvidas, um dos maiores jogadores de todos os tempos. A lenda do basquete atingiu marcas que hoje parecem impossíveis de ser alcançadas e uma delas chama a atenção nos dias atuais. Durante o segundo tricampeonato consecutivo do Bulls, o astro atuou em todas as partidas.

O jornalista Ben Stinar, do portal “Fastbreak”, publicou em suas redes sociasi, dados sobre a participação de Jordan no 3-peat do Chicago Bulls entre 1995-96 e 1997-98.

  • 304 jogos seguidos
  • 3 campeonatos seguidos da NBA
  • 32-34 anos

Os números hoje em dia parecem surreais para qualquer jogador. A temporada regular da NBA tem 65 partidas, e muitos atletas já manifestaram seu descontentamento pela quantidade de jogos. A situação também é alvo de questionamento por parte de Stinar.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Voltando naquela época, Jordan acumulou médias de 29,6 pontos, 6,1 rebotes, 4,0 assistências, 1,9 roubos de bola e 0,5 bloqueio por jogo na temporada regular. Neste período, conquistou duas vezes o MVP e foi o artilheiro da liga em três oportunidades.

Se trouxermos à tona os play-offs, os números da lenda ficam ainda melhores. Foram médias de 31.4 pontos, 6.0 rebotes, 4.1 assistências, 1.6 roubos de bola e 0.6 bloqueios por jogo em suas três corridas pelo título. Além disso, ele também foi o MVP das finais em todas elas.

Ao total, de todas as seis finais que Michael Jordan disputou pelo Chicago Bulls, ele venceu todas as seis. E o mais incrível, foi MVP em todas elas. Os números falam por si e não há muita margem para opiniões contrárias de que ele é o GOAT da NBA.