Essa é a nova profissão de Magic Paula após se aposentar do basquete

Você pode não conhecer a Maria Paula Gonçalves da Silva. Mas com certeza, se falarmos em Magic Paula, você vai se lembrar daquela que é uma das maiores referências do basquete brasileiro feminino. Ao lado de Hortência e Janeth, outras duas craques do esporte feminino, Magic Paula conquistou o Campeonato Mundial em 1994, além da medalha de prata nos jogos olímpicos de Atlanta em 1996.

Magic Paula Quadra
Magic Paula nos seus tempos de seleção brasileira

Mas atualmente, Magic Paula está assumindo uma nova profissão. A ex-atleta agora é membro do Colegiado de Direção do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC). O Colegiado é um órgão independente que classifica, avalia e aprova os projetos que vão ser beneficiados com recursos públicos, para ajudar na formação de novos atletas em nosso país.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Certamente, Magic Paula vai poder contribuir bastante na sua nova função. Ela possui experiência tanto como atleta, tendo em vista que participou das mais importantes competições nacionais e mundiais, representando a seleção brasileira, quanto na gestão, pois já atuou durante 10 anos em São Paulo no Centro Olímpico de Treinamento e Pesquisa, estando à frente das principais funções do cargo. Além disso, ela vai trazer muita representatividade feminina.

Outros ex-atletas olímpicos que assumiram cargos no Colegiado de Direção foram o campeão olímpico de vôlei André Heller, o campeão olímpico do vôlei de praia Emanuel e o medalhista olímpico da vela Lars Grael.

Carreira de Magic Paula foi “mágica” no Basquete

Não a toa ela é considerada uma das melhores atletas do basquete já existentes no Brasil. Medalhista olímpica de prata, Paula ganhou também o ouro nos Jogos PanAmericanos de 1991, em Havana. Na seleção brasileira, ela atuou em 150 partidas oficiais, sendo a que mais jogou na história, anotou 2.537 pontos e possui média de 16,9 pontos por partida.

Ela teve uma passagem curta pelo basquete espanhol, no Tintoretto. Mas fez a maior parte da sua carreira em clubes brasileiros, tendo atuado em equipes como o Assis Tênis Clube (onde iniciou a carreira), Ponte Preta, Leites Nestlé e BCN-Osasco, onde deixou as quadras. Ao todo, Magic Paula participou de seis edições do Campeonato Mundial.