Essa notícia prova que esse não era o começo que Wembanyama esperava na NBA

Uma das maiores promessas da atual temporada, Victor Wembanyama atingiu uma marca bastante indesejada na NBA. A derrota para o Houston Rockets na última segunda-feira (11), marcou o 17º revés consecutivo do San Antonio Spurs, a maior sequência da equipe até aqui.

O jovem de apenas 19 anos pouco pode fazer para evitar isso. Aliás, ninguém conseguiu até então encontrar soluções para dar um basta na sequência de derrotas de equipe. Nem mesmo o lendário Gregg Popovich, de 74 anos, conseguiu arrumar a casa.

O placar de 93 a 82 no duelo texano disputado no Toyta Center também marcou um dos menores da NBA até aqui. O Spurs, que chegou a abrir 3-2, agora se vê em último lugar na Conferência Oeste com um indesejável 3-19. A equipe segue ao lado do Detroit Pistons, que acumula 20 derrotas consecutivas, como um dos piores registros da liga.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

O que acontece os Spurs de Victor Wembanyama?

Não é difícil encontrar motivos para falar sobre a derrocada dos Spurs na NBA. Um deles é o leque de idades diferentes no elenco. Há muitos jovens e também muitos veteranos e, com isso, uma dificuldade extrema em montar um grupo coeso.

 “É difícil saber o que fazer quando você erra tantos arremessos“, explicou Popovich após o duelo texano.

O próprio Wembanyama veio aos microfones para tentar dar explicações sobre o mau momento do Spurs: “Não é fácil, mas não temos escolha”, disse. “Odeio perder, mas foco no futuro”.

O San Antonio Spurs tenta mais uma recuperação nesta quarta-feira (13), a partir das 22h (de Brasília), contra o Los Angeles Lakers, no AT&T Center, no Texas.