Esse é o novo time de Dwight Howard FORA da NBA

Dwight Howard segue sua saga de aventuras longe das equipes da NBA. Após defender o Taiwan Beer Leopards, o veterano de 38 anos vai atuar no Mets de Guaynabo, time de Porto Rico. O anuncio aconteceu pela própria Baloncesto Superior Nacional, que é a liga do país do Caribe.

Howard acumula uma carreira de sucesso da NBA. O atleta foi eleito o melhor defensor da liga na temporada 2008-09, mesmo ano em que venceu o torneio de enterradas. Em sua estada, acumula 1.242 jogos, com médias de 15.7 pontos, 11.8 rebotes, 1.8 tocos e 58,7% de conversão dos arremessos de quadra.

Antes de acertar com a equipe porto-riquenha, o pivô chegou a despertar o interesse de algumas equipes da NBA para compor o elenco. Apesar disso, nenhum dos acordos avançou e, por isso, Howard optou por permanecer longe da liga norte-americana.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

No ano passado, ele chegou a afirmar que queria retornar aos Estados Unidos para disputar uma partida do In-Season Tournament, que é uma espécie de copa, em formato eliminatório, criada pela NBA nesta temporada e que teve o Lakers como primeiro vencedor.

Na NBA, o primeiro time profissional do jogador foi o Orlando Magic. Ele também passou por outras franquias como Los Angeles Lakers, Houston Rockets, Atlanta Hawks, Charlotte Hornets, Washington Wizards e Philadelphia 76ers.

Em sua última equipe, o Taiwan Beer Leopards, venceu a liga e foi eleito o MVP e entrou para o primeiro time da liga.

Pela Seleção dos EUA, Howard conquistou a medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de Pequim, em 2008, e o bronze no Mundial de Basquete, no Japão, em 2006.