Esse nome que NINGUÉM esperava é envolvido na corrida pra ser o MVP da NBA

A corrida para o prêmio de MVP da NBA está cada vez mais emocionante. Mesmo com a ausência de Joel Embiid, que se lesionou e perderá grande parte dos jogos da Temporada Regular pelo Philadelphia 76ers, vários jogadores estão sendo citados como possíveis nomes para ganharem a titulação, como Shai Gilgeous-Alexander (OKC), Nikola Jokic (Nuggets) e Luka Doncic (Mavericks).

No entanto, para Kendrick Perkins, analista da ESPN, há um nome que está sendo bastante injustiçado por estar tendo um desempenho digno de MVP mas que não está sendo lembrado em nenhuma das listas. Trata-se do pivô Domantas Sabonis, do Sacramento Kings que, aos 27 anos, é o líder nas estatísticas de duplos-duplos e triplos-duplos na temporada.

“Podemos apresentar um argumento convincente para todos esses caras. Afinal, eles possuem números históricos no jogo atual. Bem, se quisermos defender um ponto… Por que não dizemos nada sobre Domantas Sabonis na briga pelo MVP da NBA? Se formos nos basear em números… Esperem um pouco… Escutem só… Ele lidera a liga em triplos-duplos e duplos-duplos. Está com médias de 20-13-8. Enfim, acho que triplos-duplos significam alguma coisa”, afirmou Perkins.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Apesar de “campanha”, Sabonis não deve ser eleito MVP da NBA

O ala-pivô de 27 anos tem praticamente tudo o que é necessário para se tornar um dos nomes mais cotados a ser eleito o MVP da Temporada Regular da NBA. Os números falam por si só: 19.9 pontos por partida, 13.2 rebotes (primeiro geral) e 8.4 assistências (melhor média da carreira), além de uma eficiência de 61,6% nos arremessos de campo e 42,2% nos chutes de três pontos.

No entanto, Sabonis está longe de ser um dos grandes favoritos à premiação. Afinal, no último ranking da corrida da NBA divulgado pela Liga, ele se apresentava apenas na sexta colocação, atrás de Jokic, Shai, Antetokounmpo, Doncic e Tatum. Apesar de seus bons números, o ala-pivô sofre com a campanha do seu time, que ocupa apenas a 8ª colocação na Conferência Oeste, com uma campanha 33-25.