Estados Unidos esmagam a Jordânia e termina 100% no grupo da Copa

Grande favorita ao título da Copa do Mundo de Basquete, a seleção dos Estados Unidos passou por cima da Jordânia, na manhã desta quarta-feira (30) e encerrou a primeira fase da competição com 100% de aproveitamento.

Com a classificação garantida, o técnico Steve Kerr aproveitou para dar mais rodagem ao seu elenco no duelo contra os asiáticos. Estrela do Minnesota Timberwolves, Anthony Edwards foi o grande destaque na vitória por 110 a 62. O ala-armador terminou a partida com 22 pontos, oito rebotes e quatro assistências em apenas 18 minutos de quadra.

Com o resultado, a equipe norte-americana avança para a próxima fase e ingressa no Grupo J, juntamente com Lituânia, Montenegro e Grécia ou Nova Zelândia, que irão se enfrentar ainda nesta quarta-feira.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

O jogo

Contando com ótimos começos de Anthony Edwards e Jaren Jackson Jr, a seleção dos Estados Unidos já abriu vantagem de 31 a 12 no primeiro quarto. Apesar de algumas jogadas de efeito do “Kobe Canhoto”, Rondae Hollis-Jefferson, a seleção da Jordânia não chegou nem perto de ameaçar a liderança dos norte-americanos, que foram para o intervalo vencendo por 62 a 33.

Com a vitória encaminhada, o comandante Steve Kerr aproveitou para dar alguns minutos para nomes que estavam sendo pouco aproveitados como Walker Kessler, do Utah Jazz. Com jogadas acrobáticas e lances de efeito, os Estados Unidos fecharam a partida com um sonoro 110 a 62.

Melhores momentos da partida