Estados Unidos quer chamar mais um astro da NBA pras Olímpiadas de 2024

De olho na disputa das Olímpiadas de 2024, em Paris, os Estados Unidos estão trabalhando para adicionar mais uma estrela em seu elenco. Porém, o jogador em questão também é alvo de outra seleção que irá disputar a competição.

Trata-se do atual MVP da NBA, Joel Embiid. Nascido em Camarões, o pivô também possui nacionalidade francesa, o que abre a possibilidade de defender os anfitriões dos Jogos Olímpicos. Recentemente, o astro conseguiu a cidadania americana e despertou o interesse do país em vê-lo com a camisa do Team USA.

Perguntado sobre a vontade de contar com Embiid, o diretor administrativo da seleção masculina dos EUA, Grant Hill confirmou que já conversou com o pivô, mas fez questão de deixar claro que ainda não há nada certo.

“Vou apenas responder com uma resposta simples e é, ‘Sim, eu falei com ele.’ Não, quero dizer, olha, ele tem opções, ele é um grande jogador. Mas ele também é alguém com quem conversamos no próximo verão, e veremos. Veremos como isso se desenrola.”, disse Hill, durante entrevista na Rádio SiriusXM com Justin Termine e Eddie Johnson.

Além de Grant Hill, o diretor da seleção francesa, Boris Diaw também conversa com o astro. Medalhista de prata nas Olímpíadas de Tóquio, em 2020, a França possui um elenco com nomes conhecidos como Victor Wembanyama, Rudy Gobert, Evan Fournier, Ousmane Dieng e Nicolas Batum. Caso consigam adicionar Embiid, o time se torna um dos grandes favoritos para conquistar o outro, em 2024.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Até o momento, o jogador ainda não anunciou sua decisão. A tendência é que faça nos próximos meses.

USA com time alternativo no Mundial

No próximo mês, se iniciará a Copa do Mundo FIBA de Basquete, no continente asiático. Sem suas principais estrelas, a equipe comandada por Steve Kerr irá disputar a competição com um time bastante alternativo.

Porém, mesmo sem contar nomes importantes como LeBron James, Kevin Durant e Stephen Curry, a seleção norte-americana chega como uma das grandes favoritas ao título.

O elenco é formado dos Estados Unidos pelos seguintes jogadores: Jalen Brunson (New York Knicks), Austin Reavers (Los Angeles Lakers), Tyrese Haliburton (Indiana Pacers), Anthony Edwards (Minnesota Timberwolves), Mikal Bridges (Brooklyn Nets), Josh Hart (New York Knicks), Brandon Ingram (New Orleans Pelicans), Cam Johnson (Brooklyn Nets), Paolo Banchero (Orlando Magic), Bobby Portis (Milwaukee Bucks), Jaren Jackson Jr. (Memphis Grizzlies) e Walker Kessler (Utah Jazz).