Estados Unidos se complica e quase perde para Montenegro na Copa

Em jogo bastante complicado, os Estados Unidos superaram Montenegro, pelo placar de 85 a 73, na abertura da segunda fase da Copa do Mundo de Basquete.

Com o resultado, a equipe norte-americana encaminhou a classificação para as quartas de final da competição. Caso a Lituânia supere a Grécia em duelo que acontece ainda nesta sexta-feira (1), os Estados Unidos carimbam o passaporte com uma rodada de antecedência.

O grande destaque da equipe comandada por Steve Kerr na partida foi o ala-armador Anthony Edwards, que assumiu o controle da partida e marcou todos os seus 17 pontos no segundo tempo. Além dele, Jaren Jackson Jr. (11 pontos), Mikal Bridges (dez pontos) e Tyrese Haliburton (dez pontos e seis assistências) também contribuíram com ótimos números.

Comandados por Nikola Vucevic, os europeus tiveram um bom início de jogo e chegaram a abrir 7 pontos de vantagem sobre os norte-americanos. Apesar disso, a equipe dos EUA reagiu e fechou o primeiro quarto vencendo por 19 a 18.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

O segundo quarto foi bastante disputado. Com as equipes trocando cestas, Montenegro conseguiu virar e foi para o intervalo com a vantagem mínima.

Porém, no terceiro período, Anthony Edwards colocou o jogo no bolso e deixou os Estados Unidos em situação um pouco mais confortável. O ala-armador do Minnesota Timberwolves marcou 10 pontos e colocou a equipe em vantagem.

Desta maneira, os norte-americanos voltaram mais tranquilos no último quarto conseguiram controlar o resultado e abrir vantagem para fechar o jogo em 85 a 73.

Melhores momentos de Estados Unidos x Montenegro