Estados Unidos venceu todos os seus jogos e chega favorito pra Copa do Mundo

Que os Estados Unidos são uma das seleções com o maior favoritismo na próxima Copa do Mundo de Basquete, isso ninguém tinha dúvidas. Mas eles acabaram de confirmar ainda mais sua superioridade ao vencer todas as partidas que a seleção disputou como preparatório para o mundial de seleções.

Os convocados de Steve Kerr derrotaram os alemães pelo placar de 99×91. Os norte-americanos foram para a quadra com um quinteto inicial formado por Jalen Brunson, Brandon Ingram, Mikal Bridges, Jaren Jackson Jr. e Anthony Edwards. Este último, por sinal, foi o destaque da partida. Edwards anotou 34 pontos, seis rebotes e duas assistências, além de dois bloqueios. Tyrese Haliburton e Austin Reaves, que entraram no decorrer da partida, também tiveram boas atuações, com 16 pontos cada.

Os alemães levaram para a quadra nomes conhecidos na NBA, como Franz Wagner, Moritz Wagner, Dennis Schroder e Daniel Theis. Franz foi o destaque alemão na partida, anotando 17 pontos, dez rebotes e distribuindo duas assistências. Essa foi a última partida preparatória de ambas as seleções, que agora concentram suas forças na disputa da Copa do Mundo de Basquete. A estreia alemã será já na sexta-feira, contra o Japão (um dos anfitriões). Os EUA estreiam contra a Nova Zelândia, no sábado, 26.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Com total favoritismo para a Copa do Mundo, Estados Unidos venceram todos seus jogos preparatórios

Pronto é a palavra que define os Estados Unidos para a disputa do mundial de seleções. Disputando amistosos preparatórios nas duas últimas semanas, os norte-americanos tiveram 100% de aproveitamento: além da Alemanha, venceram Porto Rico, Eslovênia, Espanha (atual campeã mundial) e a Grécia.

Steve Kerr não chamou grandes nomes, como LeBron James, Stephen Curry e Kevin Durant, para disputar a competição. Mas os convocados estão bem entrosados e parecem cada vez mais prontos para fazer com que os Estados Unidos voltem a ser campeões mundiais. A última conquista foi em 2014.

Convocados dos Estados Unidos para a Copa do Mundo de Basquete
Convocados dos Estados Unidos para a Copa do Mundo de Basquete

No Grupo C, os Estados Unidos vão medir forças contra a Grécia, Jordânia e Nova Zelândia. O favoritismo já era grande, e ficou maior após o anúncio de que Giannis Antetokounmpo, principal jogador grego, precisou abdicar da disputa da competição.