Estamos impressionados com os salários dos 4 treinadores mais bem pagos da NBA

A NBA é vista como uma liga que paga muito bem os seus jogadores, mas muitos fãs não sabem é que os treinadores também recebem uma boa quantia, não algo tão gigantesco como os atletas, mas um salário que resolveria os problemas financeiros de qualquer pessoa.

Antes do técnico Monty Williams assinar seu contrato com o Detroit Pistons, o treinador do San Antonio Spurs, Gregg Popovich, tinha o maior salário médio anual da NBA, de acordo com um relatório do Sportico de dezembro de 2022. Ele ganha 13 milhões de dólares, cerca de 65 milhões de reais, por temporada.

O técnico do Golden State Warriors, Steve Kerr, está um passo abaixo de Monty Williams e Gregg Popovich, com 9,5 milhões de dólares, e o técnico do Miami Heat, Erik Spoelstra, recebe cerca de 8,5 milhões. No entanto, tanto Kerr quanto Spoelstra têm apenas um ano restante em seus contratos atuais, então provavelmente receberão aumentos significativos em um futuro próximo na liga.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Técnicos da NBA recebem grandes salários

Nos últimos anos estamos vendo uma grande movimentação na NBA por parte das franquias na hora de contratar novos jogadores, no quesito salarial, alguns atletas têm recebido uma grande quantia de salário na hora de fechar contrato.

Mas os técnicos também recebem um grande valor ao serem contratados pelos times da liga americana de basquete. Por exemplo o novo técnico do Detroit Pistons, Monty Williams, que agora passa a ser o treinador mais bem pago de toda a liga, ultrapassando o lendário Gregg Popovich, do San Antonio Spurs.