Estrela da NBA cita desrespeito na relação entre Klay Thompson e Golden State Warriors

O astro do New Orleans Pelicans na NBA, CJ McCollum deu uma declaração bastante polêmica acerca da situação envolvendo Klay Thompson e o Golden State Warriors. Em entrevista ao NBA Today nesta terça-feira (25), McCollum afirmou que o atleta sentiu desrespeito ao ir para o banco durante a temporada.

“Você vai de indiscutivelmente a melhor corrida que o jogo já viu com base no que eles estavam fazendo coletivamente – Klay foi uma grande parte disso [com seu] três, defesa, acertando grandes tiros. Ser tratado da forma como ele foi tratado neste último ano e meio, acho que olhei para isso como desrespeito de fora olhando para dentro. Acho que ele pode ter levado dessa forma também.”

O atleta também falou acerca de uma possível saída de Thompson. Segundo McCollum, isso pode ser bom para as duas partes. Dessa forma, o Warriors poderia dar mais tempo para os jovens, enquanto o veterano pode encontrar uma equipe onde atue com maior frequência.

“Essa pode ser uma das razões pelas quais eles estão explorando todas as opções. Às vezes, uma mudança de cenário é boa para todos os envolvidos. Talvez isso seja algo que eles estão apenas conversando e tentando explorar”, acrescentou.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Chefe do Warriors fala sobre Thompson

O chefe do front-office da franquia, Mike Dunleavy Jr. concedeu entrevista coletiva na terça-feira (25) e deu indicativos de que o Warriors e Thompson devem seguir caminhos distintos. O executivo destacou o início de uma “nova era” na equipe de San Francisco.

Dunleavy admitiu que é difícil deixar as emoções de lado quando se fala do veterano, mas que a NBA é um negócio.

“Acho que é sobre qual é a coisa certa que funciona para a franquia e o jogador e o papel em que ele está. Levar em consideração todas essas coisas é o mais importante, e é isso que está acontecendo e o que estamos olhando.”

A tendência é que Klay Thompson seja alvo de Orlando Magic, Philadelphia 76ers e Oklahoma City Thunder no período de agencia livre.