Estrela da WNBA deixa NBA para trás com recorde de audiência

Caitlin Clark já é uma estrela da WNBA. A jovem do Indiana Fever quebrou, na noite da última quarta-feira (11), mais um recorde de audiência para a competição e ultrapassou marcas da NBA.

Segundo dados divulgados pelo portal “Athlon Sports”, o jogo frente ao Las Vegas Aces, que terminou com derrota do Fever por 86 a 75, teve um total de 678 mil espectadores. É a partida mais assistido de toda a liga na NBA TV de todos os tempos.

Os números superaram o duelo entre Miami Heat e Milwaukee Bucks pelos playoffs da temporada 2022-23, de acordo com a Sports Media Watch.

Além desse aumento da audiência, Clark também mostra um grande impacto dentro das quadras. Afinal, mesmo com o revés, a caloura registrou 16 pontos, três rebotes e seis assistências, sendo um dos destaques do Indiana Fever.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Essa combinação deve fazer a WNBA atingir um novo patamar, com um potencial de crescimento no âmbito comercial. Em 25 anos de existência, a principal liga de basquete sempre foi deficitária e nunca trouxe um lucro real.

Caitlin Clark tem tudo para vencer o prêmio de Novato do Ano na WNBA. A sua maior concorrente, Angel Reese, do Chicago Sky, sofreu uma lesão e, dessa forma, a estrela do Indiana Fever tem tudo para levar a premiação. Na temporada, Clark tem médias de 19,1 pontos, 5,7 rebotes e 8,4 assistências por jogo.

A participação da jovem também ajudou a franquia, que nos últimos anos fez campanhas ruins, mas em 2024-25, mesmo de forma irregular, conseguiu a classificação para os playoffs.