Estrela do basquete abre o jogo sobre prisão na Rússia

A estrela da WNBA Brittney Griner não conseguiu participar da última temporada da liga pois ficou presa na cidade de Moscou, na Rússia, por um período de 294 dias. A atleta estava no país em questão pois em seu período de férias da WNBA ela costumava jogar em um time chamado UMMC Ekaterinburg, equipe que ela atuava quando estava em período de recesso da NBA.

A prisão da jogadora levantou muitos debates e dúvidas já que o motivo pela detenção foi uma espécie de óleo de cannabis. A atleta foi detida do aeroporto de Sheremetyevo e foi momentaneamente sentenciada a cumprir nove anos de prisão que conseguiram ser reavaliados depois de uma longa negociação com a embaixada dos Estados Unidos.

Brittney Griner fala sobre sua prisão

Ficar preso pode ser considerado um dos períodos mais traumáticos na vida de uma pessoa, imagine só se isso acontecer fora do seu país de origem. A atleta, até então, tinha tanta dificuldade para falar sobre o assunto que preferia sempre evitar comentários. Entretanto, recentemente Brittney decidiu que quer se expressar e escolheu fazer isso de uma forma bem original.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

“Aquele dia foi o início de um período insondável em minha vida, que só agora estou pronta para compartilhar”, disse Griner. A atleta decidiu escrever um livro para contar sobre suas experiências a fundo vividas naquela penitenciaria, um ato de coragem sem dúvidas, já que a maioria tenderia a preferir esse história para sempre e falar o mínimo possível em qualquer circunstância.

O retorno ao seu país de origem antes do período de 9 anos aconteceu pois os Estados Unidos mandou o traficante internacional de armas Viktor Bout em troca da libertação da atleta. Histórias complicadas geradas por questões que já estão sendo reavaliadas no mundo inteiro.