Estrela do basquete tomou decisão que ninguém esperava e decidiu se afastar da NBA

Já imaginou alguém algum atleta não atuar na NBA por vontade própria? É difícil, mas acontece com Blake Griffin, jogador que está na mira do Boston Celtics para a sequência da temporada. O veterano, no entanto, não desperta desejo em disputar o torneio.

Em entrevista ao podcast “Pardon My Take”, o armador Payton Pritchard revelou que ele e os demais atletas do Celtics estão tentando convencer o veterano a atuar, pelo menos nos playoffs da NBA. Apesar disso, a situação não é das mais favoráveis no momento.

“Eu não sei se Blake volta ainda nessa temporada. Mas garanto que estamos implorando para que volte a jogar. Mandei uma mensagem para ele há uma ou duas semanas, aliás, meio que brincando com isso. ‘Chega aí para mais uma arrancada com a gente?’. Ele me disse, no entanto, que está aproveitando a vida. Está bem demais”, afirmou Pritchard.

Griffin passou pelo Celtics na última temporada, mas disputou apenas 41 partidas. Ainda assim, foi o suficiente para surpreender a todos em razão de uma grande demonstração de disciplina e bom comportamento no vestiário.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Outro atleta que rasgou elogios ao jogador foi Derrick White, que respeita a sua decisão de tirar um ano sabático, mas que também gostaria muito de ter Griffin no elenco.

“Acho que todo mundo está torcendo para que Blake retorne à Boston. Afinal, é provável que seja um dos melhores companheiros de elenco que todos já tivemos. Então, sempre vai ser ótimo ter alguém assim no elenco. Não jogar na temporada é uma decisão dele e respeitamos muito, pois adoramos o homem. Ele é uma pessoa especial, sem dúvidas”, disse.

Segundo Brian Robb, do “Mass Live”, Blake Griffin está mesmo descansando e tirando um tempo para a sua família. Dessa forma, as chances de um retorno para os playoffs da NBA dessa temporada são pequenas.

Em sua carreira na NBA, o ala-pivô acumula médias de 19 pontos, oito rebotes e quatro assistências, com um FG de 49.3%.