Estrela do basquete viu as portas da NBA se fecharam e foi parar bem longe

Não dá pra dizer que ele não tentou voltar para a NBA. Dwight Howard, lendário pivô e que conta com uma medalha de ouro olímpica em seu currículo, chegou a treinar com o Golden State Warriors antes do início da atual Temporada Regular na expectativa de um regresso à liga, mas acabou não assinando um contrato. Agora, ele está de time novo.

Segundo Shams Charania, o pivô deixou o basquete de Taiwan para atuar no Strong Group, time de basquete das Filipinas. Será uma experiência curta, já que o jogador assinou apenas até o dia 28 de janeiro deste mês, para participar do ‘Dubai International Basketball Championship’, torneio que será disputado nos Emirados Árabes Unidos.

Ainda de acordo com Charania, Howard ainda tem esperanças de voltar para a NBA, de onde saiu após o final da Temporada 2021/2022 em uma passagem pelo Los Angeles Lakers, para jogar no Taoyuan Leopards.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Histórico de Howard na NBA

O pivô que fez parte do “Redeem Team” de 2008 e ganhou a medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de Pequim, iniciou sua carreira na Liga em 2004, quando foi draftado pelo Orlando Magic como a primeira escolha geral. Foram oito temporadas até sua primeira passagem pelo Los Angeles Lakers, onde ficaria por apenas um ano.

Howard jogou ainda por Houston Rockets, Atlanta Hawks, Charlotte Hornets, Washington Wizards e Philadelphia 76ers, além de jogar nos Lakers nas Temporadas 2019/2020 e 2021/2022. Ao todo, são 1242 partidas pela Temporada Regular e médias de 15.7 pontos e 11.8 rebotes.