Estrela do Pacers revela caso de racismo sofrido pelo irmão em jogo da NBA

Tyrese Haliburton, astro do Indiana Pacers, revelou que o seu irmão mais novo sofreu injuria racial no jogo 1 dos playoffs contra o Milwaukee Bucks, na última terça-feira (23). Segundo o jogador, o ato aconteceu nas arquibancadas do Fiserv Forum, em Wisconsin.

“Meu irmão mais novo na arquibancada outro dia foi chamado de N-palavra. Foi importante para nós, como família, abordar isso. Isso foi importante para a gente conversar, porque isso não agradou a ninguém da nossa família. Tem sido importante ter minha família aqui agora, e meu irmão mais novo lidou com isso da maneira certa”, disse Haliburton aos repórteres após a vitória do Pacers por 125 a 108, pelo jogo 2 da série.

Tyrese tem 24 anos e nasceu na cidade de Oshkosh, em Wisconsin, há cerca de 145 quilômetros de Milwaukee. Ele também destacou como é atuar novamente em sua terra natal e as maneiras de lidar em um ambiente hostil.

“Fizemos um bom trabalho lidando com esse ambiente [hostil]. As conversas são amigáveis durante a temporada regular porque eu sou o garoto da cidade natal, mas é um pouco diferente quando você está como visitante neste ambiente”, completou.

De acordo com o jornal “Indianapolis Star”, os seguranças do Fiserv Forum foram notificados sobre o incidente, mas não expulsaram o infrator do local.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Bucks emite nota sobre o caso

O Milwaukee Bucks emitiu uma nota sobre o caso e afirma que o suspeito negou ter ofendido o irmão de Haliburton.

“Um representante de serviços ao hóspede da arena relatou que, durante o jogo de domingo, alguns convidados não estavam sentados em seus assentos corretos. O representante de serviços ao hóspede pediu ao grupo que mudasse uma seção para seus assentos corretos. Em seguida, um dos indivíduos do grupo alegou ao representante que uma pessoa sentada à sua frente havia usado um termo depreciativo em relação a ele. O acusado negou a acusação. O grupo se mudou para seus assentos corretos e nenhum outro incidente foi relatado. Levamos nosso ambiente de fãs extremamente a sério e estamos comprometidos em fornecer uma experiência segura e protegida”, diz a nota.

A série entre Indiana Pacers e Bucks está empatada por 1 a 1. O jogo 3 pelos playoffs da NBA acontece na sexta-feira (26), às 18h30 (de Brasília), em Indianápolis.