Ex-campeão da NBA dá pitaco sobre onde Kevin Durant deveria jogar

Os Phoenix Suns enfrentam um grande desafio sob as novas medidas fiscais do segundo piso salarial da NBA. Sem a profundidade de elenco necessária para competir no mais alto nível e com falta de ativos comercializáveis ou espaço no teto salarial, a equipe pode precisar desmembrar seu trio principal.

Isso inclui estrelas como Devin Booker, Bradley Beal, e Kevin Durant, sendo este último visto como possivelmente o mais negociável dos três devido à cláusula de não comerciabilidade no contrato de Beal. Com 27 anos, Devin Booker é visto como a pedra angular da franquia, entrando em seu auge, enquanto Bradley Beal possui uma cláusula de não troca.

Isso torna Kevin Durant o mais lógico para ser negociado. Segundo Kendrick Perkins, comentarista do ESPN’s “First Take”, o Miami Heat surge como um destino lógico para Durant. “Sabemos que o Miami Heat foi a duas finais da NBA e Jimmy Butler não conseguiu superar os desafios. Com um jogador como Kevin Durant, eles têm peças que são consideradas atraentes para trocas”, disse Perkins.

O que os Suns esperam em troca ao negociar Durant?

Caso os Phoenix Suns decidam negociar Durant, eles esperam uma retorno considerável. A equipe precisa de jovens talentos, escolhas de draft e potencialmente um jogador de papel impactante, com os quais possam construir um futuro em torno de Beal e Booker.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Perder Durant seria um golpe significativo para as chances de contenda dos Suns, mas mesmo com o novo treinador Mike Budenholzer, a equipe não possui defesa suficiente nem profundidade de rotação para navegar efetivamente na pós-temporada.

Como uma transferência para o Miami Heat poderia beneficiar ambas as equipes?

Enviar Durant para o Heat não somente ajudaria os Suns a se reestruturarem, como também garantiria que o clube fizesse jus a um dos melhores jogadores do mundo. Tal gesto seria notado por outros talentos ao redor da NBA.

Embora Phoenix possa ter que sacrificar seu melhor jogador para voltar aos trilhos, essa perda poderia ser um ganho para Miami. Essa mudança, na verdade, beneficiaria ambas as equipes, posicionando o Heat como um forte concorrente e permitindo aos Suns a chance de reconstruir um elenco mais equilibrado e sustentável para o futuro.

Em resumo, a decisão de negociar Kevin Durant não será fácil, mas é um passo que os Suns podem considerar necessário para salvaguardar seu futuro competitivo dentro da liga. A situação salarial desfavorável exige medidas drásticas, e a troca de Durant poderia ser a chave para uma reformulação eficaz do elenco dos Suns.