Ex-jogador do Boston Celtics e do Orlando Magic morre aos 42 anos

A NBA viveu e viverá dias de luta durante a semana/mês de Setembro. Um jogador que acumulou passagens por Boston Celtics e Orlando Magic, além de ser uma estrela no basquete universitário de Ohio, faleceu na última quarta-feira (13). A causa não foi revelada, apesar de um ex-treinador do ala-pivô comentar sobre um “colapso” em uma aula de ioga.

O jogador em questão é Brandon Hunter, que tinha 42 anos e nunca passou de um coadjuvante na curta carreira de NBA. Foram duas temporadas apenas com médias de 3,3 pontos, 2,8 rebotes e 0,3 assistências por jogo. Na Universidade de Ohio, porém, o ala-pivô se consagrou e deu motivos para o Boston Celticas, na escolha 53 do Draft, fazer a aposta.

Brandon Hunter, na sequência, vestiu as cores do Orlando Magic antes de experimentar os mercados da Grécia, Itália e Porto Rico até 2013, quando anunciou a aposentadoria. O ex-jogador de NBA, que trabalhava como treinador e gerente esportivo, recebeu homenagens nas redes sociais.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Panela na Seleção?

A Seleção dos Estados Unidos da América, provavelmente, vai apelar nos próximos torneios FIBA e Olímpiadas. O astro dos Los Angeles Lakers, LeBron James, convocou os colegas Stephen Curry e Kevin Durant para formarem uma verdadeira panela depois da decepção no Mundial de Basquete.

A liderança de Steve Kerr com jovens estrelas em ascensão da NBA, como era o caso de Anthony Edwards, levou a Seleção dos Estados Unidos da América à quarta colocação. Sem contar o fato de que a equipe perdeu três jogos (Canadá, Alemanha e Lituânia) durante a campanha sem brilho diante de outras Seleções.

Agora, a esperança dos torcedores é de que os jogadores e principais astros da NBA coloquem seriedade nos próximos campeonatos para não dar vexame, aliás, a liga dos Estados Unidos da América é a mais forte do planeta.