Ex-jogador do Chicago Bulls assina com clube da China

Com passagens recentes por Dallas Mavericks, Denver Nuggets e Chicago Bulls na NBA, o armador Carlik Jones é o mais novo reforço do Zhejiang Golden Bulls, da China. Sem espaço no melhor basquete do mundo, o jogador de 25 anos tentará a sorte no continente asiático.

Não escolhido no Draft de 2021, Jones conseguiu um contrato com o Dallas Mavericks na temporada de 2021-22. Pouco aproveitado no Texas, o armador assinou dois vínculos curtos com o Denver Nuggets em janeiro de 2022.

Depois da passagem na NBA, o jogador disputou uma temporada da G League com o Windy City Bulls. Na Liga de Desenvolvimento, teve ótima temporada, na qual foi eleito o MVP, além de ter sido o líder no ranking de pontuação.

Na reta final de 2022-23, ainda participou de sete jogos com o Chicago Bulls. No total, Jones disputou 12 jogos no melhor basquete do mundo, com médias de 2,9 pontos, 0,7 rebote e 0,9 assistência.

Em agosto de 2023, o armador disputou a Copa do Mundo FIBA com a seleção de Sudão do Sul. Com um ótimo desempenho – médias de 20,4 pontos, 4,8 rebotes, 10,4 assistências e 1,2 roubos -, foi um dos protagonistas da equipe africana na competição.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Apesar das atuações de destaque no Mundial, Jones foi dispensado pelo Chicago Bulls no último dia 20 de outubro e não conseguiu uma vaga em outra franquia da NBA. Desta maneira, o jovem resolveu continuar sua carreira no basquete chinês.

Veja alguns lances de Carlik Jones na última Copa do Mundo de Basquete