Ex-jogador do Toronto pega pesado e chama Joel Embiid de “sujo”

Nem todo mundo viu com bons olhos a escolha de Joel Embiid pelo Estados Unidos ao invés da França. Frederic Weis é um exemplo. O ex-jogador do Toronto Raptors criticou o astro do Philadelphia 76ers.

O francês deixou claro, em declarações emitidas em seu próprio programa, que acha que o pivô do Sixers um grande jogador, mas muito “sujo” pela escolha.

“Em primeiro lugar, eu considero esse menino um grande jogador de basquete. Mas ao mesmo tempo, também o acho sujo, na mesma proporção. Eu o odeio pelas coisas que ele fez com nosso país”, começou Weis.

Para o ex-jogador, Embiid não teve o devido respeito com a França e que as desculpas por parte dele não valem absolutamente nada.

“Você acha que ele tem algum respeito por nós? Eu não. Existem tantas pessoas que desejam um passaporte ou um visto daqui e não conseguem. Joel Embiid recebeu apenas por ser um grande atleta que poderia disputar as Olimpíadas pela França. Isso não está certo, é escandaloso. Então, não me importo se ele está se desculpando ou algo do tipo. Afinal, suas palavras não valem de nada”, acrescentou.

Frederic Weis ainda disparou que Embiid deveria ter sua cidadania francesa retirada e que ele fosse proibido de entrar no país para a disputa das Olimpíadas.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

“Ele não deveria ter o direito de dizer que é francês. Ele não deveria entrar nesse país. Digam que ele deve ir para a casa e deixe o resto do time dos EUA entrar aqui. Afinal, ele é camaronês e estadunidense, não francês. É uma pena que essas coisas estejam tão atreladas a questões comerciais e não por honra. Ele traiu os valores nacionais. Representar esse país é uma honra que está acima do sucesso esportivo”, completou.

Entenda o caso envolvendo Joel Embiid

Recentemente, a emissora “RMC” publicou uma carta do pivô para o presidente da França, Emmanuel Macron, onde o da Philadelphia declara que quer defender o país.

“Depois de conversar com a Federação, a decisão está tomada. Quero tomar medidas para obter a minha naturalização como francês e defender os Bleus. Assim, declaro que não quero jogar por nenhuma outra seleção, afinal, jamais defendi as cores de outro país. Seria uma honra para mim defender a França nas próximas competições internacionais e nas Olimpíadas de Paris”, afirmou Joel Embiid.

No final, a situação não se concretizou e o jogador está na lista dos 12 convocados os Estados Unidos para buscar a medalha de ouro no torneio.