Ex-Lakers não se cala sobre Kyrie Irving no Dallas Mavs

Kyrie Irving é um experiente ala-armador da NBA. O australiano de 31 anos está atualmente no elenco do Dallas Mavericks, após ser envolvido numa troca no meio da última temporada pelo Brooklyn Nets, sua antiga equipe. A chegada do experiente jogador à franquia do Oeste não rendeu tanto assim, tendo em vista que os Mavs ficaram apenas em 11° na Temporada Regular, ficando assim, fora dos playoffs.

Kyrie Irving e Luka Doncic no fundo
Kyrie Irving e Luka Doncic no fundo

Mas Irving está em busca de resultados opostos já que vai jogar sua primeira temporada completa na equipe que conta com o excelente Luka Doncic, que está brilhando com a seleção da Eslovênia na atual edição da Copa do Mundo de Basquete 2023.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

O estilo de jogo de Irving rendeu uma série de comentários de Nick Van Exel, ex-jogador do Los Angeles Lakers que também teve uma passagem pelo Denver Nuggets. Para ele, a melhor palavra que define o australiano é “talentoso”.

“Acho que Kyrie é apenas um artilheiro talentoso, como ele pode marcar com os melhores deles, então não vou colocá-lo lá com esses [jogadores] agora”, afirmou Van Exel em uma aparição recente no Late Night Lake Show.

Carreira de Kyrie Irving

O armador australiano ingressou na NBA em 2011, via Draft da NBA, sendo recrutado como a primeira escolha geral e acertando com o Cleveland Cavaliers. Além dos Cavs, Irving já foi jogador do Boston Celtics, Brooklyn Nets e atualmente, Dallas Mavericks.

Ele tem uma conquista de campeonato em 2016 com os Cavs que, naquele tempo, contavam com LeBron James no elenco. Além disso, ele já foi eleito sete vezes All-Star e três vezes membro do All-NBA Team. Além da Liga de 20156, Irving conquistou o Mundial de 2014 e as Olimpíadas de 2016, ambas pela seleção dos Estados Unidos.

Disputou mais de 670 jogos da Temporada Regular da NBA com médias de 34.3 minutos por partida (os jogos da NBA duram 48 minutos). Suas médias da carreira são de 23.4 pontos por partida, 3.9 em rebotes e 5.7 em assistências.