Ex-locutor do Portland Trail Blazers morre aos 62 anos

O ex-locutor do Portland Trail Blazers, Brian Wheeler morreu aos 62 anos na última sexta-feira (8), conforme um comunicado da franquia em decorrência de uma doença. O profissional ficou conhecido por ser a voz do rádio da equipe entre 1998 e 2019.

Além de Portland, onde ficou por 21 temporadas, Wheeler também passou por Sacramento Kings, Seattle SuperSonics e Chicago Bulls. O locutor ficou conhecido pela expressão “Boom shakalaka!”. Em 2007, foi nomeado Oregon Sportscaster of the Year.

Confira abaixo o comunicado, na íntegra, do Portland Trail Blazers sobre a morte de Brian Wheeler, ex-locutor da franquia:

“O Portland Trail Blazers lamenta o falecimento do ex-locutor de rádio Brian Wheeler, que faleceu na sexta-feira, 8 de novembro. Wheeler, mais conhecido como “Wheels”, serviu como a voz de rádio dos Trail Blazers por 21 temporadas de 1998 a 2019.

Wheels foi criado na área de Los Angeles, passando seus primeiros anos ouvindo as lendas da transmissão esportiva Vin Scully e Chick Hearn que influenciariam seu trabalho futuro. Ele frequentou a Loyola University em Chicago, começando sua carreira de radiodifusão no campus antes de chegar aos profissionais. Sua carreira de 35 anos na radiodifusão incluiu passagens pelo Sacramento Kings & Monarchs, Seattle Sonics e Chicago Bulls, antes de 21 temporadas em Rip City.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Wheels foi nomeado Oregon Sportscaster of the Year em 2007, reconhecendo seu impacto na cultura esportiva do estado. Sua icônica marca registrada de “BOOM-SHAKA-LAKA” ainda é amplamente usada em toda a indústria e uma das favoritas dos fãs até hoje dentro do Moda Center. Seu amor pelo jogo e paixão pelos Trail Blazers transpareciam em todas as chamadas de rádio, tornando cada jogada uma emoção para cada ouvinte sintonizado. Enquanto lamentamos a morte de Wheels, lembramos com carinho de sua declaração pós-vitória: “E mais uma vez podemos dizer: é um ótimo dia para ser um Blazer!”