Ex-NBA sonha em retorno a Seleção Brasileira e fala sobre vaga no Mundial

O ex-jogador da NBA e armador brasileiro Raulzinho está animado com a possibilidade de defender nossa seleção na Copa do Mundo de Basquete, que vai ter início no próximo mês. Ele é um dos 16 pré-convocados que farão os treinamentos da seleção, se preparando para a disputa da competição. Apenas 12 nomes serão levados para Jacarta, cidade onde o Brasil jogará a fase de grupos.

Raulzinho, armador de volta a Seleção Brasileira
Raulzinho, armador de volta a Seleção Brasileira

Aos 31 anos, Raulzinho não atua pela seleção brasileira desde 2016, quando participou da equipe que disputou as Olimpíadas do Rio de Janeiro. Ele havia sido convocado em outras ocasiões, mas precisava pedir dispensa por motivos de lesão, ou questões pessoais. Ele comentou em entrevista à Itatiaia sobre a sua possível volta para a seleção Brasileira.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

“A expectativa para voltar a disputar a Copa do Mundo com a Seleção é das melhores possíveis. Sei dos motivos que não participei das últimas, mas sempre tive muita vontade, sempre estive muito animado em poder representar o Brasil, e este ano não é diferente. Estou bem animado para conhecer essa nova cara da Seleção Brasileira, conhecer e dividir quadra com essa molecada, jogadores mais jovens, estou bem animado”, afirmou Raulzinho.

Seleção Brasileira vai encarar a atual campeã mundial na fase de grupos

A missão de vencer a Copa do Mundo já não é das mais fáceis. Mas para o Brasil, a dificuldade já vem logo na fase de grupos. O Brasil está no Grupo G, ao lado da Espanha – atual campeã mundial – do Irã e da Costa do Marfim. Raulzinho, que na NBA atuou por diversas franquias como o Cleveland Cavaliers, Utah Jazz e Philadelphia 76ers, comentou quais são as missões do Brasil na competição.

“Conseguir uma vaga olímpica, chegar o mais longe possível. A gente alcançando semifinais, finais, já consequentemente a gente tem grandes chances de conseguir, e a gente vai aproveitar cada jogo, jogar jogo a jogo, treino a treino e dar nosso melhor para poder conseguir o melhor resultado possível”, completou.

O Mundial de basquete será realizado entre 25 de agosto e 10 de setembro. O Brasil vai estrear no dia 26 de agosto, enfrentando a seleção do Irã.