Ex-pivô da NBA não se omite e dispara contra o Los Angeles Clippers

Para Kendrick Perkins, o Los Angeles Clippers, da NBA, desrespeita a torcida quando resolve poupar e descansar jogadores saudáveis em determinados jogos.

Los_Angeles_Clippers
Clippers

O analista da ESPN e ex-atleta da NBA, Kendrick Perkins, criticou as equipes que poupam atletas sem motivo. O time que mais foi alvo de sua indignação foi o Los Angeles, já que a franquia muitas vezes deixa Kawhi Leonard e Paul George de fora de partidas utilizando o conhecido “gerenciador de lesões”.

Na NBA, a prática de poupar jogadores é mais comum do que parece, porém poupar atletas sem motivo – apenas para descansar – pode gerar ao time uma multa, como vem acontecendo com várias franquias.

NBA: Gerenciamento ou lesões?

Nesse ano, o Clippers sofreu novamente com as lesões das suas principais estrelas. Desde que voltou da lesão no ligamento cruzado anterior, Kawhi Leonard não entrou em jogos consecutivos nesta temporada, e, paralelo a isso, Paul George apresentou um incomodo no tendão da coxa que o tiraria de boa parte dos jogos.

Ainda assim, para Perkins, o problema maior não é por conta da ausência de duas estrelas e sim por conta da ausência de jogadores como Reggie Jackson, Luke Kennard e Ivica Zubac que, na perspectiva dele, estão sendo poupados para descansar e isso é desrespeitoso com a base de fãs.

O fato é que a preocupação de Perkins tem uma problemática, essa prática já está se tornando bastante comum na liga e isso pode ser perigoso.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

E, no caso do Los Angeles Clippers, se a equipe estiver mesmo levando isso ao extremo e poupando jogadores saldáveis sem motivos, a franquia pode ser punida com uma multa, como já aconteceu com Toronto Raptors e Brooklyn Nets.

kawhi-leonard-clippers
Kawhi

Highlights do Los Angeles Clippers