Falta APENAS um detalhe para o Golden State Warriors contratar um jogador brasileiro

Fãs da NBA não precisam ficar mais tristes por causa da falta de jogos para acompanhar. Neste mês de julho, dá-se início à disputa dos torneios de pré-temporada e é um momento onde as equipes ficam de olho nos jovens talentos que possam estar desabrochando para o esporte. Os jogadores que estão iniciando suas carreiras podem ganhar uma oportunidade de disputar a NBA em uma equipe de ponta.

A Summer League, torneio de verão realizado entre as equipes da NBA, pode ser considerada uma peneira, onde os olheiros ficam de olho nos talentos que podem reforçar os grandes times da liga. E tem brasileiro nessa lista! O jovem ala Gui Santos, de apenas 21 anos, é um dos nomes que disputará o torneio. Ele vai atuar pelo Golden State Warriors.

O torneio de pré-temporada tem início já nessa segunda-feira, 3. A Summer League possui três torneios que, neste ano, serão disputados nas cidades de Las Vegas, Califórnia e Utah. As equipes são formadas por jogadores estreantes, nomes que estão em sua segunda temporada da NBA e agentes livres. Todos com o mesmo objetivo: garantir uma vaga na NBA.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Brasileiros e uma estreia aguardada na Summer League

Além de Gui Santos, outros dois brasileiros vão participar do torneio de pré-temporada. Yago Mateus, armador de 24 anos que estava no Ratiopharm, da Alemanha, e Márcio Santos, ala que jogou o último NBB pelo Franca. Yago foi eleito o MVP das finais da Liga Alemã e Márcio conquistou a NBB recentemente pela equipe paulista.

No torneio, Yago vai atuar pelo Chicago Bulls. Já Márcio, pelo Atlanta Hawks. Os três serão testados e caso tenham um bom desempenho na competição, poderão ser recrutados pelas equipes da NBA e assim, realizarão o sonho de disputar o torneio mais cobiçado do basquete.

Além dos brasileiros, será promovida uma estreia muito aguardada na NBA. O francês Victor Wembanyama, primeira escolha do Draft pelo San Antonio Spurs, vai entrar em quadra pela primeira vez e a expectativa é alta em cima do pivô de apenas 19 anos.