Famosa franquia da NBA acumula lesões e está com o departamento médico cheio

A temporada do Detroit Pistons na NBA foi um desastre por vários fatores. Um deles foram as lesões, que tem sido recorrentes desde o começo. Com o departamento médico cheio, a franquia viu, na última segunda-feira (18), Isaiah Stewart se juntar a lista de lesões.

O jogador tensionou demais o tensão no terceiro quarto contra o Boston Celtics após tentar pegar um rebote e precisou deixar a partida. O Pistons perdeu por 119 a 94.

O duelo, que era difícil em um cenário normal, ficou ainda mais complicado para a franquia de Detroit, que entrou sem quatro jogadores titulares. Cade Cunningham, Quentin Grimes, Simone Fontecchio, Ausar Thompson, todos ficaram de fora por questões clínicas.

O adversário também teve seus problemas e não contou com o astro Jayson Tatum, que está com uma lesão no tornozelo. Ainda assim, a disparidade foi enorme, com pelo menos quatro atletas do Celtics marcando mais que 20 pontos no duelo. Jaylen Brown foi o principal nome, com 31 pontos. Derrick White também se destacou com um triplo-duplo (22 pts, 10 reb e 10 assist).

Pelo lado do Pistons, o principal jogador foi Jaden Ivey que terminou como o cestinha da equipe com 21 pontos em 29 minutos jogados.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Após a partida, o técnico do Detroit, Monty Williams respondeu questões acerca da lesão de Stewart e também sobre o impacto que o alto número de atletas no departamento médico vem causando nesta temporada.

“Quando você está perdendo tantos caras, você tem que fazer algo que sobrecarregue na folha de estatísticas. Não rematámos bem, não gerámos três suficientes, não chegámos à linha de lance livre e fomos ultrapassados”, disse Williams.

O técnico acrescentou sua opinião acerca do que foi o jogo diante do Celtics.

“É apenas um daqueles jogos em que sua intensidade, sua fisicalidade e os veteranos que eles têm no chão sabem jogar e você viu isso em muitos trechos esta noite“, completou.

O Detroit segue na penúltima posição na Conferência Leste da NBA. São 12 vitórias e 56 derrotas até aqui. Já o Celtics lidera com 54 triunfos e 14 reveses.