Famoso armador da NBA consegue acordo judicial sobre caso de agressão

O jovem armador Kevin Porter Jr., de apenas 23 anos, recebeu novas atualizações a respeito do processo no qual ele foi acusado de agressão contra sua então namorada, a jogadora da WNBA Kysre Gondrezick. O atleta havia sido preso em setembro pelo crime de agressão, mas viu algumas das acusações serem retiradas por falta de provas concretas.

Agora, segundo Adrian Wojnarowski, insider da NBA e repórter da ESPN, Porter Jr. conseguiu um acordo judicial. Os advogados do atleta emitiram um comunicado, no qual afirmaram que “a resolução permitirá ao Sr. Porter deixar este incidente, que envolveu falsas alegações criminais e fatos falsos, para trás, sem antecedentes criminais, e seguir em frente.”. Eles ainda deram detalhes sobre o acordo judicial feito para o jogador.

“O ex-armador do Rockets, Kevin Porter Jr., chegou a um acordo de confissão de agressão imprudente em terceiro grau e assédio em segundo grau envolvendo seu caso com a ex-namorada e jogador da WNBA Kysre Gondrezick em um Tribunal Criminal de Manhattan”, afirmaram seus advogados que ainda ressaltaram que ele tem um ano após a conclusão do caso, para retirar a acusação de agressão.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Futuro do armador na NBA

Porter Jr. iria para a sua quinta temporada na NBA. No entanto, o jogador, que iniciou a carreira em 2019 após ser draftado pelo Milwaukee Bucks e enviado posteriormente ao Cleveland Cavaliers, poderá ter que aguardar mais um pouco.

Isso porque o jogador, que defendia o Houston Rockets, ainda tem seu futuro visto como incerto por conta das acusações que envolviam agressões à sua agora ex-namorada. O armador havia sido envolvido em uma troca no período de pré-temporada, desembarcando no Oklahoma City Thunder.

No entanto, pouco após a troca, Porter Jr. foi dispensado, muito por conta de uma possível rejeição que a franquia sofreria por investir em um jogador acusado de agressão.