Famoso calouro da NBA tem lesão confirmada e está FORA da temporada

Bilal Coulibaly está fora do restante da temporada da NBA. O jovem do Washington Wizards sofreu uma lesão no pulso e não vai se recuperar a tempo. O anúncio foi feito pela própria franquia, na última segunda-feira (18).

O primeiro diagnóstico era de uma lesão leve e com um curto prazo de recuperação. O episódio aconteceu no duelo contra o Chicago Bulls, no último sábado (16), quando Coulibaly caiu sobre o próprio braço. A informação de que a lesão não preocupava a equipe foi do jornalista Josh Robbins, do portal The Athletic.

“É uma mudança grande no que a franquia vinha considerando. Afinal, antes dessa segunda, Washington não via o problema como sério. Então, um retorno rápido era visto como o mais aceito para o novato após a contusão no jogo em Chicago. Entretanto, o caso não se confirmou. Após o diagnóstico de fratura, o time considerou por prudente manter o atleta fora do resto de 2023/24“, disse Robbins.

Dessa forma, Coulibaly se junta a Deni Avdija, Tyus Jones, Marvin Bagley II e Landry Shamet para o confronto diante do Houston Rockets, nesta terça-feira (19). Além deles, Kyle Kuzma é duvida para o duelo.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

A ausência do francês acaba se tornando um duro golpe para o Wizards, uma vez que ele vinha atuando de forma mais frequente entre os titulares nos últimos jogos. O técnico interino Brian Keefe, inclusive, elogiou a sua produção em quadra.

“Ele tem, acima de tudo, crescido de produção. Portanto, sua lesão é uma pena hoje. É um jogador que tem ganhado minutos, que tem se responsabilizado por missões difíceis. É ele que defende o melhor jogador rival em muitos momentos. Então é um nome importante para nós. Isso agora, mas também para o futuro. Esperamos que ele se recupere. Estou, sobretudo, feliz por Bilal“, destacou o profissional.

Bilal Coulibaly acumulou, na temporada 2023-24 da NBA, médias de .4 pontos, 4.1 rebotes e 1.7 assistência, converteu 43.5% dos arremessos de quadra e obteve um aproveitamento de 34.6% nas bolas de três.