Famoso nome da NBA não quis nem saber e REJEITOU o Dallas Mavericks

A última janela de transferências da NBA foi rodeada de muitas especulações de trocas, sendo que umas acabaram acontecendo e outras não. E teve nome famoso sendo colocado no radar do Dallas Mavericks, equipe que está em busca de vaga nos Playoffs da NBA, mas que acabou recusando a troca por vontade própria, surpreendendo muita gente.

Tal atleta foi o ala Kyle Kuzma. Aos 28 anos, ele teve o seu nome ligado a equipes como Sacramento Kings e, principalmente, aos Mavericks de Luka Doncic. Mas o ex-Los Angeles Lakers surpreendeu muita gente ao anunciar que permaneceria no Washington Wizards, recusando qualquer oferta de troca. Vale destacar que a equipe do Leste está em reconstrução e amarga uma 14ª colocação com uma campanha 9-44.

“Cara, o que posso dizer é que Dallas esteve muito perto disso. O Wizards me mostrou a proposta deles. Eles não queriam que eu saísse, mas se fosse a minha vontade, eles fariam. Me perguntaram se eu gostaria de sair e tudo mais. Então, eu respondi que queria ficar e continuar construindo algo por aqui. E aí as conversas foram encerradas a partir disso”, confessou Kuzma para Josh Robbins, do portal The Athletic.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Sem Kuzma, Mavericks acabaram fazendo outra troca com os Wizards

Apesar de não realizar a troca com o ala, os Mavericks fizeram uma negociação com os Wizards, recebendo o pivô Daniel Gafford e enviando para o time do Leste o experiente ala-pivô Richaun Holmes, além de uma escolha de Draft via Oklahoma City Thunder para os Wizards. A equipe do Leste, inclusive, está passando por um processo de reformulação.

Isso por que os Wizards viram dois de seus principais destaques saírem antes do início da atual temporada: o pivô Kristaps Porzingis foi para o Boston Celtics enquanto que o ala-armador Bradley Beal se juntou a Kevin Durant no Phoenix Suns. Com isso, Kuzma passou a ser um dos principais nomes da franquia, tendo inclusive, renovado seu contrato por quatro anos e US$ 90 milhões na última agência livre.