Famoso nome da NBA quer ser porta-bandeira da França nas Olimpíadas

Um dos principais jogadores do Minnesota Timberwolves na NBA, Rudy Gobert se candidatou oficialmente para ser porta-bandeira da França nas Olimpíadas de Paris. A informação é do site “Basket News”.

O próprio jogador, que deve defender os Bleus no torneio, revelou que gostaria de ser o porta-bandeira do país no evento. A declaração aconteceu antes do Jogo 2 contra o Phoenix Suns, pelos playoffs da NBA.

“Claro que estou me candidatando, sempre sonhei com isso, e seria uma honra incrível. Sempre me dediquei à seleção francesa e esta seria uma nova forma de representar o país”, disse Gobert.

Caso a tentativa por parte do atleta dê certo, ele será o primeiro jogador de basquete a carregar a bandeira da França durante a cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Desde 2020, em Tóquio, o país decidiu ir com dois porta-bandeiras, um homem e uma mulher. Antes das mudanças, Teddy Riner (judô) e Martin Fourcade (biatlo) eram os encarregados de erguer a bandeira francesa.

Rudy Gobert foca nos playoffs da NBA

Antes das Olímpiadas, o astro do Timberwolves tem pela frente os playoffs da liga. Na terça-feira (23), a equipe venceu novamente o Phoenix Suns por 105 a 93 e ampliou a vantagem na série para 2 a 0. Gobert foi um dos destaques com 18 pontos e nove rebotes no duelo.

O jogo 3 da série acontece apenas na sexta-feira (26), a partir das 23h30 (horário de Brasília). Desta vez, o palco será o Footprint Center, casa do Suns, no Arizona.