Famoso nome da NBA surpreende e escolhe o futebol no lugar do basquete

Ele é um dos maiores nomes da atual geração de atletas da NBA, altamente renomado e sério candidato a ser eleito mais uma vez o MVP da NBA. Joel Embiid, de 29 anos, é a principal estrela do Philadelphia 76ers e também a principal esperança para tentar levar a equipe novamente a conquista de um campeonato, algo que não acontece desde 1983, quando os Sixers conquistaram seu terceiro título da história.

No entanto, o astro deu uma entrevista surpreendente afirmando que é um amante de futebol e que gostaria de ter tido a oportunidade de ser um jogador nos gramados, antes de se tornar um homem de confiança de Nick Nurse nos 76ers. A declaração foi dada para o jornalista Roger Bennett, do canal “Men in Blazers”, no YouTube.

“Assisto futebol porque adoro, e cresci assistindo, e cresci amando. Acho que também adoro futebol porque é um sonho que nunca fui capaz de realizar. Quero sentir como é, eu quero fazer parte disso. Conheço muitos desses caras, jogadores de futebol. Prefiro ser jogador de futebol do que jogador de basquete, é isso que adoro futebol.”, afirmou Embiid.

Ele confessou que é torcedor fanático do Arsenal, da Inglaterra, e do Real Madrid, da Espanha, e aproveitou o espaço para deixar uma mensagem para os torcedores do time inglês, afirmando que eles devem acreditar no processo, e que assim, muito em breve, eles poderão ver o Arsenal se sagrar campeão inglês novamente.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Situação de Embiid na NBA está um pouco complicada

Principal jogador dos 76ers na atual temporada, o camaronês corre sérios riscos na NBA. Isso porque ele precisa jogar um mínimo de 65 partidas para poder estar elegível a premiações individuais e de equipe, como o MVP da NBA. Ele é um dos principais candidatos para ser eleito novamente MVP, mas o camaronês já perdeu muitos jogos da atual temporada.

Até o momento, ele disputou 34 das 46 partidas que a equipe do Leste já fez na competição. O que significa que ele já perdeu 12 das 18 partidas que ele pode desfalcar sem prejudicar seu nome nas premiações. No entanto, ele saiu da partida contra o Golden State Warriors com uma lesão no joelho, depois que Jonathan Kuminga caiu sobre o astro.

A situação de Embiid ainda está sendo avaliada, mas caso seja detectado algo mais grave, ele poderá entregar o MVP de bandeja para Nikola Jokic ou Shai Gilgeous-Alexander, que estão forte na briga pela premiação.