Famoso nome da NBA tem ligação com o Brasil e conquistou pela primeira vez o título da liga

O pivô Al Horford, de 38 anos, se tornou campeão da NBA pela primeira com o Boston Celtics, na última segunda-feira (17) após vencer o Dallas Mavericks pelo Jogo 5 das finais e fechar a série em 4 a 1. O veterano possuí algumas particularidades, dentre elas uma ligação com o Brasil.

Apesar de ter nascido na República Dominicana, o jogador tem uma irmã brasileira e que joga basquete profissionalmente. Trata-se de Maira Horford, que tem 28 anos e veste a camisa do Unimed Campinas. Ela acumula passagens por Baloncesto Miralvalle-ESP, San Lazaro-DOM, São José, Sport, Ituano e Sesi Araraquara.

Em participação ao podcast NBA House, a jogadora falou a respeito da relação que tem com o irmão mais velho e também com o seu pai, Tito Horford, também jogou na NBA por Milwaukee Bucks e Washington Bullets (atual Wizards).

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

“A gente conversa bastante. Só que agora, na época de playoffs, final, ele dá uma afastada das redes sociais. Eu só consigo falar com o meu pai. Se eu quiser falar com ele, tenho que falar com meu pai. Ele mesmo não fica muito nas redes”, destacou.

Maira Horford é fruto do relacionamento entre Tito e Patrícia de Andrade, jogadora de vôlei. O ex-jogador, no entanto, deixou o país antes do seu nascimento. O primeiro contato entre os dois aconteceu apenas em 2021, quando ela decidiu defender a seleção da República Dominicana, seguindo os passos do irmão e do pai.

Na última segunda, Al Horford saiu muito ovacionado pelo TD Garden. O pivô ainda não definiu se vai continuar no Boston Celtics para a próxima temporada.