Famoso nome da NBA vai aos tribunais e já tem data para julgamento

Um dos grandes nomes do Detroit Pistons na NBA, o pivô Isaiah Stewart vai à julgamento na próxima sexta-feira (23), no Tribunal Municipal de Phoenix. Stewart deve ser ouvido por uma briga com Drew Eubanks, do Phoenix Suns. A informação é do jornalista Shams Charania, do portal “The Athletic”.

“O Tribunal Municipal de Phoenix marcou a data do julgamento em 23 de fevereiro para Isaiah Stewart, do Pistons, sob a acusação de agressão por contravenção, de acordo com a polícia. Stewart foi preso e recebeu uma citação antes de ser libertado na semana passada, após uma briga com Drew Eubanks, do Suns”, escreveu o insider, em sua conta no Twitter.

Vale lembrar que Stewart não atua desde o final de janeiro, em decorrência de uma lesão no tornozelo. A expectativa era que seu retorno acontecesse após o All-Star Weekend, mas agora o pivô pode ficar de fora por mais algum tempo.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Entenda o caso

O episódio aconteceu na última quarta-feira (14), nos túneis traseiros do Footprint Center, no Arizona, antes da bola subir para o duelo diante do Suns. Segundo Eubanks, a discussão teve início após o período de aquecimento. Houve troca de ofensas e a segurança precisou intervir para a situação não ficar ainda pior.

Segundo o jornal norte-americano “Click on Detroit”, a motivação da briga se deu após uma discussão entre os dois no dia 5 de novembro do ano passado, quando o Suns foi até a Little Caesars Arena.

Por fim, não há informações sobre uma possível punição a Isaiah Stewart. A NBA deve seguir investigando o caso até o dia do julgamento.