Famoso site elege os maiores estrangeiros da história da NBA; veja ranking

Com a temporada 2024/25 prestes a começar, é possível dizer que há uma lista dos maiores estrangeiros da história da NBA, tendo em vista a abertura da liga para jogadores estrangeiros nos últimos anos. O jornal “Estadão” elencou os cinco principais.

Os maiores estrangeiros da história da NBA

5. Dikembe Mutombo

O jogador, que infelizmente faleceu na última semana, acumulou uma história muito rica na liga. Foram quatro eleições como o melhor defensor da NBA em seus 18 anos de carreira na liga. Desde 2015, faz parte do Hall da Fama.

4. Pau Gasol

O jogador foi uma das principais peças ao lado de Kobe Bryant nas conquistas do Lakers em 2009 e 2010. Gasol também passou por Grizzlies, Bulls Spurs e Bucks. O espanhol se aposentou em 2021, com a camisa do Barcelona. Por sua seleção, conquistou o Bronze no Rio 2016.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

3. Tony Parker

Ícone do Spurs, equipe que defendeu por 18 temporadas, Parker conquistou quatro títulos da NBA pela franquia, além de ter sido MVP das Finais em 2007. Ele formou um trio poderoso junto de Manu Ginóbili e Tim Duncan.

2. Steve Nash

O Canadense marcou época na NBA, apesar de jamais ter conquistado o troféu Larry O’Brien em sua carreira. Nash foi duas vezes MVP da liga e entrou para o Hall da Fama.

1. Dirk Nowitzki

Fechando a lista, temos Dirk Nowtzki, que é considerado um dos maiores jogadores do Dallas Mavericks. O alemão é o sexto maior cestinha da liga, com 31.560 pontos e acumulo um título (2010) e um MVP (2007) com o Mavs, única franquia que defendeu na carreira.