Famoso técnico não curte nem um pouco rivalidade e DETONA a NBA

Tem gente que não gostou nem um pouco de ver a sua franquia envolvida no centro de uma “rivalidade” na NBA. A Liga escolheu o confronto entre Denver Nuggets e o Philadelphia 76ers para fazer parte da programação da “semana da rivalidade”, criada no calendário da liga como uma questão de calendário que supostamente deixaria a NBA mais atrativa. No entanto, isso virou assunto de grande polêmica.

Acontece que Michael Malone, treinador da franquia do Oeste, não gostou de tal iniciativa, afirmando que não vê nenhum tipo de rivalidade entre Nuggets e Sixers, afinal, ambos são de conferências distintas e só costumam jogar duas vezes por temporada, já que os confrontos nos Playoffs são escassos (só ocorreriam caso ambos vencessem suas conferências, algo que ainda não aconteceu).

Em entrevista recente, o atual campeão da NBA afirmou que a ideia da organização é, na verdade, promover uma rivalidade dentro de quadra entre Nikola Jokic e Joel Embiid, dois dos grandes protagonistas das duas equipes e que estão no centro da briga pelo prêmio de MVP da Temporada. Vale ressaltar que Jokic venceu em 2021 e 2022, enquanto que Embiid é o atual detentor do prêmio.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

“A liga quer criar algum tipo de rivalidade entre Joel e Nikola. Eu compreendo isso, mas não tem nada nesse sentido. É só uma partida no fim de uma longa viagem, diante dos nossos fãs, em que tentamos proteger o nosso mando de quadra. Não existe nada além disso, nenhum ‘ingrediente especial’. O time estava aqui para tentar ganhar de um oponente de qualidade como qualquer outro”, afirmou Malone.

Malone pediu para a NBA que investigasse os Sixers e Embiid

Apesar de afirmar que a NBA quer criar uma rivalidade entre os dois jogadores, Malone chegou a solicitar que a Liga abrisse uma investigação contra os 76ers em relação a Embiid, já que o pivô da franquia do Leste não estava na lista de lesões atualizada diariamente pela NBA e foi colocado de última hora, fazendo com que o astro ficasse de fora da partida disputada no último sábado, 27.

Na ocasião, sem Embiid, os 76ers acabaram sendo derrotados pelos Nuggets fora de casa pelo placar de 111×105. Atualmente, a equipe de Malone ocupa a vice-liderança de uma disputada Conferência Oeste, com uma campanha 33-15. Já os 76ers estão em 3° no Leste, com uma campanha 29-16.