Famoso time brasileiro de basquete não para de contratar e já conta com SETE reforços

Uma das equipes mais tradicionais do basquete feminino brasileiro segue o seu processo de reformulação e está promovendo importantes mudanças. O Basquete Campinas resolveu se renovar para tentar resultados melhores em 2024, já que vem de um singelo terceiro lugar na Liga Feminina de Basquete (LNB) e o mais recente quarto lugar conquistado no Paulistão.

A equipe anunciou a chegada de mais duas novas jogadoras para o seu elenco. Foram confirmadas no time paulista as alas Gabrielle e Iza Arnoni. Ambas chegam ao grupo que será comandado por Dyego Maranini, que foi contratado também nesta temporada para substituir Alemão, que foi o responsável por comandar o time de Campinas no último ano.

Mas não é só de contratações que vive o time de Campinas. A equipe aproveitou para anunciar em suas redes sociais que renovou com duas jogadoras presentes no projeto na última temporada: a pivô Tayen Miranda e a armadora Casanova.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Situação da equipe do Basquete Campinas

A equipe tem confirmadas até o momento sete jogadoras, entre renovações e reforços: as alas Gabriellem, Iza Arnoni e Nazinha, as armadoras Babi e Casanova, além das pivôs Tayen Miranda e Licinara, além de Maranini anunciado em dezembro.

Duas importantes jogadoras da última temporada optaram por não renovar o contrato e deixaram a equipe de São Paulo rumo ao Sampaio Basquete, do Maranhão. A armadora Cacá Martins e a ala-pivô Iza Sangalli foram dispensadas e jogarão juntas agora no Sampaio.

A estreia do Basquete Campinas em 2024 será na LBF que tem previsão de estreia para 8 de março, data em que se comemora o Dia Internacional da Mulher e é tradicionalmente a data onde a competição costuma estrear.