Famoso treinador de basquete morre aos 43 anos

Amir Abdur-Rahim, treinador de basquete e que estava a frente da Flórida do Sul, morreu nesta quinta-feira (24), aos 43 anos. A confirmação veio através da própria universidade, em um comunicado. Abdur-Rahim estava passando por procedimentos médicos, teve complicações no processo e não resistiu.

O Michael Kelly, diretor atlético da USF, lamentou a morte do jovem treinador por meio de um comunicado:

“Todos nós do South Florida Athletics estamos de luto com os entes queridos do treinador Abdur-Rahim. Ele era autêntico, motivado e sua personalidade contagiante cativou toda a Bulls Nation. O treinador Abdur-Rahim deixa um impacto duradouro em nossos alunos-atletas, na Universidade e na comunidade. Estamos apoiando as pessoas mais próximas a ele, incluindo sua família, equipe e equipe de atletismo, para garantir que eles tenham os recursos necessários para lidar com essa tremenda perda”, disse o executivo.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

O treinador levou a equipe a uma das grande remontadas na última temporada. Foram 25 vitórias e o título da American Athletic Conference. Abdur-Rahim, inclusive, levou o prêmio de melhor treinador da competição.

“Estamos devastados ao saber do trágico falecimento de Amir Abdur-Rahim. Em apenas cinco anos como treinador principal, Amir se estabeleceu como um dos melhores do basquete universitário, vencendo campeonatos em duas conferências e levando o sul da Flórida e o estado de Kennesaw a níveis de sucesso sem precedentes”, destacou a American Athletic Conference.

Vários outros integrantes da liga também lamentaram a perda do comandante e muitos classificaram o estilo como um treinador de basquete vibrante, intenso e digno de um líder.