Famoso treinador do basquete brasileiro leva importante prêmio

O treinador de basquete José Neto recebeu nesta quinta-feira, 28, mais uma importante premiação para a sua carreira. Ele, que é o comandante da seleção brasileira feminina de basquete e do Clube Petro, de Luanda, foi premiado com o troféu de “Melhor dos Latinos pelo Mundo”, deste ano, no prêmio ‘Chancha Latina’.

É o segundo ano consecutivo que Neto ganha a premiação, já que como no ano passado, ele levantou troféus tanto pela Seleção Brasileira quanto pelo time do Clube Petro. Na seleção nacional, ele foi campeão da AmeriCup, vencendo ninguém menos que os Estados Unidos na grande final.

Já pelo Clube Petro, também acumulou conquistas expressivas: foi campeão da Liga, da Taça e Supertaça de Angola, além de ter ficado com um quarto lugar na Liga Africana de Basquete. No basquete brasileiro, ele já teve uma passagem marcante pelo time do Flamengo.

A premiação foi criada há sete anos, pelo portal ‘Cancha Latina’ e Neto é o primeiro a ser premiado duas vezes como o “Melhor dos Latinos pelo Mundo”. Antes dele, já haviam ganhado o cubano Howard Sant-Roos (2017), o porto-riquenho Renaldo Balkman (2018), o argentino Facundo Campazzo (2019), o venezuelano Gregory Echenique (2020) e o cubano Jasiel Rivero (2021).

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Confira o que escreveu José Neto, treinador de basquete brasileiro, depois de ter sido eleito o “Melhor dos Latinos pelo Mundo”

“Muito obrigado, Cancha Latina, mais uma vez, pelo prêmio “Melhor dos Latinos pelo Mundo em 2023. Agradeço a Deus por me permitir fazer esse trabalho! Agradeço à minha família por sempre me apoiar incondicionalmente! Obrigado a todos que me ajudaram com seu trabalho e confiança, para juntos conquistarmos títulos importantes nesta temporada”.