Fechou: Orlando Magic assina com antigo homem do Jazz

O Orlando Magic está de olho nas oportunidades de mercado para montar a sua equipe para a próxima temporada. A franquia do leste fez uso do contrato ‘Exhibit 10’ para acertar a contratação de Miye Oni, de 26 anos. O armador jogou a última temporada da NBA pelo Utah Jazz.

Oni foi o 58° escolhido no Draft da NBA de 2019 e foi recrutado pelo Golden State Warriors. Mas logo em seguida, ele foi negociado para os Jazz em uma operação que custou aproximadamente US$ 2 milhões. O jovem armador atuou por três temporadas na franquia do Oeste. Em 2022, ele chegou a assinar um contrato de 10 dias com o New Orleans Pelicans, mas não chegou a entrar em quadra.

No mesmo ano, após deixar os Pelicans, jogou a Summer League pelo Dallas Mavericks, mas não chegou a ser reaproveitado por nenhuma outra equipe da NBA pós torneio de verão. Ele então, tentou a sorte no basquete britânico e assinou um contrato de um ano com o London Lions. Lá, ele encontrou outras ex-escolhas de Draft da NBA, como Kosta Koufos, Sam Dekker e Tomislav Zubcic.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Números de Miye Oni, novo reforço do Orlando Magic

Ele disputou três temporadas pelo Utah Jazz entre os anos de 2019 e 2022. Na primeira temporada, apesar de ter jogado menos em relação às outras, apresentou melhores números: em 10 jogos, foram médias de 3.5 pontos por partida, 1.7 em rebotes e 0.4 em assistências.

Miye Oni, novo reforço do Orlando Magic, quando defendeu o Utah Jazz
Miye Oni, quando defendeu o Utah Jazz

Reserva mais utilizado no decorrer das partidas, ele encerrou sua passagem pela franquia com 80 partidas disputadas (apenas uma como titular), e médias de 1.8 pontos por partida, 1.4 em rebotes e 0.5 em assistências.

Oni tentará ajudar o Magic a ter um melhor desempenho na próxima temporada da NBA. A equipe terminou a última temporada com o 13° lugar da Conferência Leste, tendo conquistado apenas 34 vitórias em 82 partidas. Sites de apostas da NBA apontam a equipe com o 25° lugar no ranking de chances de título da próxima temporada.