Ficamos sem fôlego com a multa aplicada em Trae Young após treta com árbitro

Trae Young é um dos armadores mais promissores e visto como um dos grandes astros da NBA na atualidade. O atleta tem 25 anos e há cinco defende o Atlanta Hawks, equipe que o draftou em 2018. Considerado um dos melhores jogadores da equipe no momento, ele acabou sendo advertido pela arbitragem na derrota sofrida para o Brooklyn Nets na última quarta-feira, 6 de dezembro.

Trae Young, armador do Atlanta Hawks
Trae Young, armador do Atlanta Hawks

Young acabou perdendo as estribeiras com a comissão de arbitragem e acabou reclamando bastante por conta de uma falta que não foi marcada a favor da sua equipe. Como consequência da discussão e do uso inadequado de palavras de baixo calão proferidas contra a comissão de árbitros, ele acabou recebendo uma multa pesada da NBA.

A Liga anunciou que aplicou para o armador dos Hawks uma multa no valor de US$ 25 mil. Young reclamou bastante, pois a partida estava nos segundos finais e, ao tentar um último arremesso que poderia dar a vitória à sua equipe, ele acabou caindo ao tentar passar por Mikal Bridges e Dennis Smith. Ele ainda tentou o arremesso desequilibrado, mas a bola não caiu e o jogo se encerrou com o placar favorável ao time de Brooklyn.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Derrota em casa prejudica os planos de Young na temporada

Visando tentar levar os Hawks aos playoffs novamente, o armador viu a sua equipe ser derrotada mais uma vez e sofrer a terceira consecutiva na competição, o que atrapalha a equipe nos planos de alcançar os Playoffs novamente. Na última temporada, a franquia conseguiu a vaga via Play-In e passou na primeira etapa ao derrotar o Miami Heat. No entanto, a eliminação veio logo na primeira rodada, após perder para o Boston Celtics por 4×2.

Com uma campanha 9-12 até o momento, os Hawks estão em 10° no Leste, o que os coloca novamente na posição de Play-In. No entanto, a equipe é seguida de perto por equipes como Toronto Raptors e Chicago Bulls e precisa ficar atenta, para não colocar sua classificação em risco.