Flamengo vence por largo placar: jogadores sofreram com calor absurdo

Em duelo marcado pelo calor extremo no ginásio do Maracanãzinho, o Flamengo não deu chances para o Brasília e venceu pelo placar de 92 a 55. Com o resultado, o Rubro-Negro encostou no topo da tabela do Novo Basquete Brasil (NBB).

Por conta da onda de calor que vem assombrando o Rio de Janeiro, a sensação térmica no Maracanãzinho era de aproximadamente 40ºC. Vale destacar que que o ginásio não possui sistema de ventilação interna. Sendo assim, os torcedores, atletas e profissionais da imprensa que estavam no local acabaram sofrendo bastante com as condições climáticas.

Apesar disso, o Flamengo teve uma atuação de gala contra o rival histórico na competição. Dono do jogo do início ao fim, o Rubro-Negro não deu chances ao adversário em nenhum momento do duelo. Sem grandes riscos, o técnico Gustavo de Conti ainda aproveitou o último período para utilizar alguns jogadores das categorias de base.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Os principais destaques do Mais Querido na partida foram Filipovity (26 pontos e oito rebotes), Didi Louzada (16 pontos e três assistências) e Gabriel Jaú (14 pontos e sete rebotes). Pela equipe adversária, Dalaqua foi o grande nome, com 15 pontos e três rebotes).

O próximo compromisso do Flamengo será na terça-feira (21), às 20h, contra o São José, no ginásio Ginásio Lineu de Moura, localizado em São José dos Campos.

Próximas partidas do Flamengo no NBB

21/11 – São José x Flamengo – NBB
23/11 – Mogi x Flamengo – NBB
27/11 – Flamengo x Bauru – NBB
02/12 – Flamengo x Franca – NBB